facebook

Jandira discute Plano de Medidas Sócio Educativas voltadas a adolescentes infratores

Compartilhe com:

Encontro na sede da Secretaria de Educação contou com a participação de vários setores da administração pública e da sociedade No último dia 18/04, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jandira (CMDCA) realizou um encontro para discutir o Plano Decenal de Medidas Sócio Educativas na cidade. A atividade faz parte da preparação do município para o desenvolvimento, aprovação e implantação do Plano ações voltadas a adolescentes que cometem atos infracionais.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a participação do vice prefeito de Jandira Manoel Domingues, da controladora geral do município Inês Tzevetana Loureiro, da Juíza da Infância e da Juventude em Jandira Camile Bonilha, do Comandante da Guarda Civil Municipal Joylton Catai, do Capitão da Polícia Militar de Jandira Paulo Freitas e de secretários municipais.

A Juíza Camile Bonilha abordou, em sua fala, os aspectos práticos e objetivos das medidas sócio educativas, que considera importantes para a realização do Plano e algumas diretrizes a serem seguidas.

Já a secretária de Educação de Jandira Ana Paula Correia Leite destacou a importância da integração das secretarias na condução das políticas para as crianças e jovens de Jandira, além de citar a constante preocupação de todos sobre o envolvimento cada vez mais precoce dos jovens com as drogas.

O encontro também contou com uma palestra do especialista da área Nelson Alda Filho, sobre a importância do Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo (SINASE).

 

Compartilhe com:

Adicionar Comentario

Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017