facebook

Itapevi: contra enchentes, cidadãos podem usar Cata-Bagulho e Eco Ponto grátis

Compartilhe com:

O Plano de Combate às Enchentes de Itapevi está em vigor. Desde a segunda-feira (2), equipes do governo municipal estão fazendo serviços de limpeza por toda a cidade. Os trabalhos se estenderão por todo o período de chuvas, que deve se estender até o início de abril.

A expectativa da Secretaria de Obras é de que sejam recolhidos diariamente de 10 a 15 caminhões de entulho em toda a cidade. Só isso, porém, não é suficiente para o sucesso da ação.

O engajamento da população é fundamental para que Itapevi não seja afetada pelas enchentes durante o período de chuvas. Jogar lixo nas ruas e descartar entulho em campos abertos, córregos e rios dificultam o trabalho do poder público.

Pensando nisso, a Prefeitura disponibiliza um Eco Ponto para facilitar a vida do cidadãos. O equipamento fica na estrada Lucinda de Jesus Silva, na Cohab, dentro do Pátio de Veículos.

Basta ligar no 4205-4345 (de segunda à sexta, das 8h às 17h) e agendar uma data de entrega.

No local, podem ser descartados madeiras e pneus. Após serem recolhidos, os objetos são separados e encaminhados a empresas recicladoras.

Em casos de recicláveis, o munícipe deve levar o material para as cooperativas CMR Itapevi (Avenida Leda Pantalena, 650) e Catadores Ganhando Vidas (Rua Violeta, 27).

Os resíduos também podem ser entregues nas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Rua Professor Irineu Chaluppe, 291), de Indústria, Comércio e Emprego (Av. Presidente Vargas, 376) e de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e Defesa da Mulher (Rua Escolástica Chaluppe, 154).

Cata-Bagulho

Os munícipes que não tiverem como levar os materiais ao Eco Ponto podem solicitar o Cata-Bagulho. O número de agendamento é o mesmo: 4205-4345.

Com esse serviço, a Prefeitura vai até sua casa e coleta objetos como sofás, colchões, camas, pneus, geladeiras, armários e fogões. Após o agendamento, o munícipe deve colocar os descartes na calçada da rua para que sejam recolhidos. Vale lembrar que restos de entulhos de obras não estão incluídos nos serviços do caminhão.

 

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017