facebook

Guarda Civil Municipal de Carapicuíba tem novo Comandante

Compartilhe com:

O servidor Welby Nascimento Santos assumiu em fevereiro o comando da Guarda Civil Municipal  de Carapicuíba (GCM). Ao lado das suas atribuições profissionais, tem também o papel de porta voz da corporação reportando-se ao Secretário de Segurança Carlos Serafim da Silva para tratar de assuntos relacionados a infraestrutura e condições de trabalho.

Questões como a correção do pagamento da RTP, conservação e reforma de próprios municipais utilizados pela GCM e outras demandas que dizem respeito aos interesses da corporação foram encaminhadas por iniciativa do novo comandante. Sobre o Plano de Carreira da Guarda, Welby Nascimento já buscou tomar conhecimento dos passos e entendimentos necessários para a conclusão de mais essa demanda da corporação.

Welby Santos ingressou na administração através de concurso público em 20 de fevereiro de 2012, tornou-se inspetor uma ano depois, em 25 de fevereiro de 2013 e assim permaneceu até ascender ao cargo de Subcomandante da GCM em 21 de outubro do mesmo ano.

O processo de instituição da GCM teve início em 2009, quando o prefeito Sergio Ribeiro sancionou a Lei Municipal nº 1107/2009, e assegurou a inscrição do município no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – órgão ligado ao Ministério da Justiça). Em 2010, a Prefeitura de Carapicuíba realizou o concurso público para preenchimento das vagas e, posteriormente, a contratação dos aprovados, oferecendo treinamento e estágio monitorado.

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017