facebook

Carapicuíba realiza 6º Fórum de Educação na Perspectiva Inclusiva

Compartilhe com:

Na semana passada, quinta e sexta-feira dias 15 e 16 de setembro a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, realizou pelo sexto ano, o Fórum de Educação na Perspectiva Inclusiva. O Fórum é voltado para professores e profissionais da educação e tem como intuito ampliar o debate e promover discussões sobre o tema, proporcionado uma cultura inclusiva nas escolas e no município.

Na quinta, 15, após a cerimônia de abertura, ocorreram palestras no decorrer do dia e mesa de debates a partir das 19 horas. As atividades deste dia aconteceram no Centro de Formação Educacional na Cohab.

Na sexta, 16, foram realizados painéis temáticos de Deficiência Intelectual, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Transtorno de Aspecto Autista, Aluno com Síndrome de Down, Altas Habilidades/Superdotação, Primeiros Socorros, Políticas Públicas em Educacionais, Educação Física Inclusiva/Adaptada e Possibilidades do Trabalho do Coordenador Pedagógico. As atividades deste dia aconteceram na FALC, com os encaminhamentos do Fórum.

Nos últimos anos o município investiu na transformação das escolas em espaços abertos à diversidade, revisão de práticas pedagógicas, reavaliação do ensino e principalmente o aperfeiçoamento do professor, tudo para implantar a Educação Inclusiva nas escolas municipais.

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017