facebook

Carapicuíba informatiza e transfere UBS Central no sábado

Compartilhe com:

A Prefeitura de Carapicuíba inaugura no próximo sábado, dia 16, a partir das 10 horas, as novas instalações da UBS Central, dentro do Parque Gabriel Chucre. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira, 13, quando o prefeito realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre os desafios e avanços da administração, principalmente na área da saúde.

Além dos profissionais da imprensa, o evento contou com a presença da vice-prefeita, do presidente da Câmara, e de alguns vereadores: Beserra, Cristovam Gonzales, Guto, Fabinho Reis e Joel Madeireira.

A secretária de Saúde, Ana Maria Massarenti, pontuou os aspectos técnicos da gestão. “Nesses meses de administração, trabalhamos para repor o quadro de funcionários das unidades básicas de saúde e dos pronto-atendimentos. Além disso, implantamos uma gestão técnica e humanizada, reformamos algumas unidades de saúde. Sabemos que ainda não está 100%, pois é difícil mudar tudo em menos de nove meses, mas estamos bem encaminhados”, afirmou a secretária Ana Maria.

O prefeito citou as próximas novidades da saúde de Carapicuíba e agradeceu o governador Geraldo Alckmin pela parceria e cessão de dois prédios do Parque Gabriel Chucre.

UBS Central

Segundo a prefeitura as novas instalações da UBS Central contará com 630 m² de área, dois novos consultórios odontológicos, sala de inalação, grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), acolhimento e sistema totalmente informatizado.

“No sábado, vamos mostrar para as pessoas o projeto de saúde da nossa administração. A nova UBS Central é o modelo da saúde do nosso governo. É a primeira unidade totalmente informatizada, seguindo os padrões do Ministério da Saúde. Nosso compromisso é levar esse modelo também para outras unidades”, afirmou o prefeito.

Os frequentadores do Parque Gabriel Chucre também vão contar com atendimento na nova UBS Central. Além disso, haverá dois grupos terapêuticos de pacientes: “Vamos convidar os pacientes crônicos a cuidar do Parque, cultivar do orquidário, fazer caminhadas. Vamos investir firmemente na atenção primária e na prevenção de doenças. O trabalho preventivo é a missão maior das unidades básicas de saúde”, elucidou a secretária Ana Maria.

Centro de Reabilitação

O Parque Gabriel Chucre também receberá o Centro de Reabilitação. A população de Carapicuíba contará com atendimento de fisioterapia e terapia.

Farmácia especializada

Outra notícia para a população de Carapicuíba anunciada pelo prefeito é a implantação da Farmácia Especializada, dentro do Ganha Tempo, no Plaza Shopping Carapicuíba lá na Vila Dirce. “A população vai poder ter acesso aos medicamentos, sendo atendidas em local confortável, climatizado e com segurança”, explicou o prefeito.

Policlínica

O prefeito destacou o seu compromisso na área da saúde com a população de Carapicuíba. “Estamos bem encaminhados para a abertura da Policlínica. É muito importante ter atendimento de saúde naquele local. Sou transparente, o que a gente fala, a gente cumpre. Nosso compromisso no Plano de Governo era dar destinação ao prédio da UPA. Realizamos um estudo, estamos trabalhando em melhorias do prédio como pintura geral, acomodações. Ainda neste ano, estaremos dando mais uma ótima notícia para os moradores: a abertura da Policlínica”, enfatizou o prefeito.

Passarela

Em resposta a pergunta de nossa equipe, o prefeito esclareceu que até o final do ano, deverá ser aprovado o projeto de construção da passarela sobre a CPTM que vai ligar o Boulevar do Calçadão ao Parque Gabriel Chucre, ETEC/FATEC, FNC e SESI. A partir daí inicia´se o cronograma para a construção da obra, tão esperada e que vai beneficiar a população.

 

 

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

Adicionar Comentario

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017