facebook

47 famílias retomam seus imóveis na Vila Helena

Compartilhe com:

Graças a reintegração de posse administrada pela Prefeitura de Carapicuíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Convênios e Habitação, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, com apoio da Justiça e da Polícia Militar, as famílias tomaram posse de seus apartamentos ocupados irregularmente.

As 47 famílias que tiveram os apartamentos que adquiriram junto ao programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, situados no conjunto residencial na Vila Helena, em Carapicuíba, ocupados irregularmente por invasores, já estão de posse de seus imóveis. Elas conseguiram reaver seus bens, graças a reintegração de posse realizada na quarta-feira, 14, em uma ação conjunta da Prefeitura de Carapicuíba por intermédio de sua Secretaria de Projetos Especiais, Convênios e Habitação, Caixa Econômica Federal (CEF), e Polícia Militar.

A reintegração foi autorizada pela juíza Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara Federal de Osasco, a partir de Ação Judicial movida pela Caixa Econômica Federal. A juíza expediu edital de desocupação ‘forçada’ das residências ocupadas. .

Cento e cinquenta policiais da PM, oficiais de Justiça, equipe da Sempech e representantes da Caixa estiveram envolvidos na operação. O procedimento, iniciado na primeira hora da manhã, ocorreu de forma pacífica, com os invasores concordando em deixar os imóveis que estavam ocupando de forma irregular. Os proprietários dos apartamentos foram convocados a estar presentes. No mesmo dia foi montado um esquema que envolveu a Sempech e a Caixa, para efetuar a assinatura dos contratos e entrega das chaves a eles. Também logo em seguida à desocupação dos apartamentos, funcionários das Sempech e da Caixa, vistoriaram os locais acompanhados dos proprietários. Muitos haviam sido danificados e apresentavam janelas e portas quebradas, vazamentos, batente da porta de entra quebrada, entre outras problemas que começaram a ser resolvidos pela Caixa. A Caixa se comprometeu a fazer os reparos e deixar os apartamentos em ordem.

O conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida da Vila Helena é formado por três residenciais, dois deles com 300 apartamentos cada, e um terceiro com 280 residências. A maior parte das invasões tinha ocorrido no de nome Azaléias, onde exista mais de 30 invasões.

Compartilhe com:

Clique Para Anunciar Grátis

error: Este Conteúdo é Protegido por Direitos Autorais !!
Designed by

best down free | web phu nu so | toc dep 2017